5 dicas para acabar com as baratas!
Controle de pragas em curitiba

Quem gosta de baratas né? Muitas pessoas tem nojo, fobia, pavor, aversão a baratas. Elas são consideradas pragas urbanas e causam um grande desconforto a diversas pessoas. Além disso, as baratas podem transmitir diversas doenças como: hepatite A, tuberculose, conjuntivites, infecções urinárias e outras. Confira algumas dicas para acabar com essas pragas:

1 – Olhe os vazamentos de água
Elas não sobrevivem mais do que uma semana sem água, por isso procure vazamentos, assim o acesso ficará mais difícil e elas procurarão outras fontes para se alimentar.

2 – Estrutura do local
Elas podem entrar por qualquer frestinha. Providencie a vedação das frestas que existem no local, seja em azulejos, madeiras, portas e outros. Você também pode utilizar telas nas janelas.

3 – Cuidados com as áreas externas
Fique atento à presença de lixões, terrenos baldios, pois podem contribuir para a proliferação de baratas e outras pragas.

4 – Limpeza de caixas
As baratas vivem nos esgotos, abrigam-se em tubulações, ralos e outros, por isso mantenha os ralos e caixas de gordura limpos, evitando o acumulo de sujeira.

5 – Limpeza do ambiente
A higiene é essencial para manter o ambiente livre dessas pragas, tenha bastante cuidado com resíduos de alimentos, louça suja na pia, restos de resíduos no chão ou em outros locais. Nunca deixe alimentos expostos, pois isso atrai baratas e outras pragas.



Siga essas dicas, mas se precisar de uma empresa especializada entre em contato conosco.