desinsetização em Curitiba

DESINSETIZAÇÃO

Serviço de Desinsetização


Desinsetização em Curitiba
Baratas:
As baratas são animais gregários de hábitos noturnos que podem ser encontradas nos mais diversos ambientes. São consideradas como organismos de maior capacidade adaptativa e resistência do reino animal.
Entre os principais problemas que as baratas podem ocasionar aos seres humanos está na atuação delas como vetores mecânicos de diversos patógenos (Bactérias,fungos,protozoários,vermes e vírus). As baratas domésticas são responsáveis pela transmissão de várias doenças, através das patas e fezes pelos locais onde passam, por isso são consideradas perigosas para a saúde do ser humano.


Desinsetização Curitiba

Aranhas:
São encontradas desde buracos e frestas no solo a até muitos metros de altura nas copas de árvores;de ecossistemas totalmente preservados até o centro de grandes metrópoles. Isso se deve também à sua capacidade de produzir abrigos com uma mistura de proteínas denominada seda, secretada por glândulas localizadas no abdômen da aranha. O veneno está presente na grande maioria das aranhas, e sua composição química é bastante variada entre as especies.


Desinsetização Curitiba
Formigas:
Embora nem todas as espécies de formigas construam formigueiros, fazem autênticas obras de engenharia, normalmente subterrâneas, com um complexo sistema de túneis e câmaras com funções especiais - para o armazenamento de alimentos, para a rainha, o "berçário", onde são tratadas as larvas, etc. Algumas formigas podem se defender através de um aparelho inoculador de veneno, podendo provocar reações alérgicas, cuja gravidade depende da sensibilidade do individuo, local e número de ferroadas. Em hospitais podem colonizar equipamentos,invadir áreas como UTI transmitir mecanicamente bactérias e outros patogênicos, causando infecção hospitalares.


Desinsetização Curitiba
Moscas:
Algumas espécies são prejudiciais ao homem,pois provocam doenças e servem de hospedeiros para agentes patogênicos, outras já são utilizadas como agentes de controle biológico de plantas daninhas bem como de insetos pragas.
Inseto muito comum em áreas rurais e urbanas. No ambiente urbano algumas espécies adaptaram-se bem as condições criadas pelo homem,enquanto outras não apresentam tolerância ao processo de urbanização. Normalmente estes insetos alimentam-se de fezes, escarros, pus, produtos animais e vegetais em decomposição, açúcar, frutas entre outros.


Desinsetização Curitiba
Carrapatos:

Os carrapatos são responsáveis por inúmeras doenças, são pragas urbanas que podem causar reação alérgica e lesões no corpo das pessoas, além de infestar o ambiente.

Ao picar a pele ou sugar o sangue,esses animais estimulam células do organismo a liberar uma substância chamada histamina, que provoca coceira e,se atingir o sangue espalha-se pelo corpo todo.





Desinsetização Curitiba
Mosquitos:
Por serem hematófagos, os mosquitos estão entre os maiores transmissores de doenças. A fêmeas de mosquito é responsável pela disseminação de duas das maiores doenças da humanidade: A malária e a febre amarela. As duas doenças são transmitidas por diferentes tipos de mosquitos. Há mais de 200 espécies de mosquitos anofelinos que podem hospedar e transmitir a malária, mas somente a espécie Aedes pode transmitir a febre amarela. A espécie aedes foi a responsável por epidemias que dizimaram milhares de pessoas na África e na América do Sul, antes que o transmissor fosse identificado. A espécie Aedes também pode transmitir a dengue.


Desinsetização Curitiba
Escorpião
São animais carnívoros e geralmente tem hábitos noturnos. Detectam suas presas por vibrações no ar, no solo e sinais químicos, todos detectados por sensíveis pelos distribuídos principalmente nas suas pinças e patas. Usam seu veneno normalmente para imobilizar a presa,mas também serve para pré digerir os órgãos internos e vísceras do animal. O veneno de escorpiões do tio Tityus Serrulatus, tem um dos venenos mais tóxicos de todos os escorpiões da America do Sul,age sob o sistema nervoso dos humanos causando dores,pontadas aumentando a pulsação cardíaca e diminuindo a temperatura corporal.


Desinsetização Curitiba
Pulgas:
As pulgas são parasitas externos que se alimentam do sangue de mamíferos e aves. Estes animais podem transmitir doenças graves como tifo e a peste bubônica.
Elas afetam normalmente animais de estimação, como gatos e cachorros. Elas dependem do hospedeiro para se alimentarem e se protegerem, permanecendo toda a sua vida nestes. Além de provocarem incômodo pelas picadas, transmitem vermes, parasitas sanguíneos que podem induzir a processos alérgicos, diminuindo a qualidade de vida dos animais.
Está tendo algum tipo de problema com esses insetos? Entre em contato conosco, prestamos serviços de Desinsetização em Curitiba com qualidade e eficiência! Solicite um orçamento sem compromisso!